Exclusivo para Alunos da Faculdade CDL

LOCAL: Sala 006 – Térreo

*VAGAS LIMITADAS*

O que é?

Uma ação educativa realizada promovida pela FACULDADE CDL e o NIT – Núcleo de Inserção no Trabalho / IDT – SINE/CE, mediante atividades práticas, que possibilitam, discutir e refletir sobre conhecimentos necessários à inserção e permanência no mercado de trabalho.

Temas abordados:

1. Mercado de Trabalho: Compreender o cenário do mercado de trabalho atual e as formas de trabalho que podem ser ofertadas.

2.Hard skills e Soft skills: compreender as competências técnicas e comportamentais solicitadas pelas organizações.

3. Currículo Profissional: Levar o conhecimento de como elaborar um currículo atrativo e os meios tecnológicos de se dispor às oportunidades atuais.

4. Postura Profissional e Imagem Pessoal: Como se tornar um candidato diferenciado e comparecer à entrevista de emprego de forma adequada para esse momento.

5. Processo Seletivo: Compreender as fases do processo seletivo, sua importância e comportamentos que deve ser mantidos pelo candidato para uma boa avaliação.

Vantagens da Oficina

· Apresentação de orientações sobre as posturas e atitudes exigidas pelo mercado de trabalho atual.

· Oportuniza informações atualizadas sobre a realidade e a dinâmica do mercado de trabalho.

· Possibilita rever estratégias e procedimentos com relação à busca por colocação no mercado de trabalho.

· Orienta em relação à elaboração do currículo e como se apresentar para entrevista de emprego.

Quem irá ministrar?

Aldiana Pinto de Moura

Formação Acadêmica

• Administração com especialização em Psicopedagogia em conclusão.

• Técnico em Secretariado;
  • Formação em Metodologia CEFE – Competências Econômicas e Formação de Empreendedores
  • Formação de Coach;
  • MBA Gestão de Pessoas.

Experiências Profissionais relevantes:

• Gerência de 8 anos no projeto de Capacitação Criando Oportunidades nos municípios do estado do Ceará;
  • Facilitadora de Oficinas de Orientação para o Trabalho pelo IDT/SINE.

IMPORTANTE:

• Será entregue CERTIFICADO aos participantes presentes.
  • Vale PONTOS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES.
  • Ao final da oficina o PARTICIPANTE será convidado a se cadastrar no NIT – Núcleo de Inserção no Trabalhado para concorrer seleções de vagas disponíveis de estágio e emprego.